Mensagem

de Fernando Pessoa

image

Ebook - ePub / PDF

Editor: Neolivros

Ano de edição:

Páginas:

Categorias: Poesia

Sinopse

"Mensagem" é o único livro de Fernando Pessoa, escrito em português, publicado ainda em vida. Epopeia lírica que aborda, ao longo de 44 poemas, o passado glorioso de Portugal e as suas grandes figuras e mitos. A obra dividide-se em três partes - 'Brasão', 'Mar Português' e 'O Encoberto' - e uma nota preliminar.


Autor

Fernando António Nogueira Pessoa nasce, em Lisboa, a 13 de Junho de 1888. É considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa, com uma obra singular, marcada pela heteronímia.

Órfão de pai muito cedo, parte com a mãe e com o padrasto para a África do Sul, onde passa parte da juventude. Aí toma contacto com a língua inglesa que será ingualmente importante na sua vida, trabalhando como tradutor e desempenhando as funções correspondente comercial. Os seus primeiros livros de poemas serão publicados em inglês.

O seu percurso literário ficou marcado pela desdobramento em personagens, conhecidas como heterónimos. Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro são apenas alguns dos mais conhecidos heterónimos de Pessoa.